Vereador Kêno aborda vários temas na sessão do dia 03 de abril principalmente sobre a viatura da PM.

por Aline — publicado 05/04/2019 14h25, última modificação 08/04/2019 12h59

O vereador presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte MT, Everson Marinho Guimarães  (Kêno), fez  uso da tribuna livre na sessão ordinária do dia 03 de abril de 2019, agradeceu e parabenizou todos vereadores do poder legislativo, que ao inicio do ano ate o momento os vereadores já fizeram 35 indicações  ao poder executivo municipal

Há respeito da segurança pública do município o vereador está preocupado, com a falta de viatura no município a cidade está desamparada sem policiamento nas ruas por falta de viatura, o vereador vai tomar as medidas cabíveis para solucionar o problema fazendo ofício e Ata para encaminhar ao Governador.

Keno agradece ao Secretario da SEJUD Sr. Emanuel sobre a limpeza das fosses sépticas que melhorou muito com o trabalho paliativo a limpeza das fossas  3 vezes por semana.

Agradeceu ao técnico treinador Eduardo Henrique por ter vindo na Copa Porto Alegre de Juniores onde na mesma foi escolhido 3 jovens da cidade para fazer parte do time Cuiabá Esporte Clube, jovens talentosos jogadores que através deste evento foram descobertos.

O vereador  Keno agradeceu ao poder executivo municipal por terem arrumado as estradas da zona rural e fez um pedido ao prefeito para que seja realizada uma limpeza na cidade e arrumar  as ruas que estão intrafegável, que o prefeito possa deixar a cidade agradável para a população.

com a iniciativa do vereador Zé da Iva com a divisão do Estado do Araguaia, o vereador Keno apoia e levanta a bandeira a favor da divisão, pois ele acha um descaso e desumano ter que se deslocar com um paciente  1.150 quilômetros ou aproximadamente 18 horas de viagem ate a Cuiabá com um paciente, com a pactuação com o estado do Tocantins em relação a saúde pode ajudar muito a população pois ficamos 600 quilômetros do estado do Tocantins podemos salvar muitas vidas. Esse será um dos assuntos que o vereador irá abordar no fórum político na Dinâmica.