Vereador Jakão se posiciona contra projeto de lei que preve aumento salarial de vereadores, prefeito(a), vice-prefeito(a) e secretários municipais.

por Andrea Lucas publicado 02/07/2020 19h41, última modificação 02/07/2020 19h41
Na última sessão ordinária realizada nesta quarta-feira foram votados os projetos de lei n° 07/2020 e 08/2020 do poder legislativo. Tais projetos fixam o subsídio para os vereadores da Câmara Municipal, prefeito (a), vice-prefeito (a) e secretários municipais para o exercício a partir de 2021.
Os projetos foram aprovados sendo 5 votos favoráveis e somente 1 contra do vereador Jakão (DEM) que se posicionou de forma contrária a aprovação.
O vereador afirmou que na situação que na nosso município se encontra, em plena pandemia seria necessário pensar mais no futuro do nosso município e não em aumento salarial, principalmente na área da saúde onde sofremos com a falta de estrutura, o vereador também ressaltou as devoluções que a Câmara tem feito para a prefeitura e o quanto é importante e deve continuar para ajudar o município em todas os setores. Os vereadores receberão mensalmente o equivalente a R$ 4.000,00 (quatro mil reais) mais a verba indenizatória de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a partir do exercício de 2021.

O vereador também se posicionou contrário ao aumento do salário do prefeito(a) e vice-prefeito(a). Onde de acordo com o projeto o prefeito(a) passará a receber R$ 25.207,00 (vinte cinco mil duzentos e sete reais) e o vice-prefeito(a) R$12.600,00 (doze mil e seiscentos reais) , e afirmou está de acordo somente com o aumento do salário dos secretários que estão na linha de frente, e passaram a receber 7.800,00 (sete mil e oitocentos) a partir do exercício de 2021.