Vereador Alex Gomes esclarece recurso que o município irá receber do Programa Federativo de Enfrentamento ao Corona Vírus.

por Andrea Lucas publicado 25/06/2020 17h45, última modificação 25/06/2020 17h45
Na sessão ordinária do dia 17 de junho na Câmara Municipal o vereador Alex Gomes no uso da tribuna livre esclareceu para o sociedade sobre o recurso do programa federativo de enfrentamento do corona vírus, na sua fala o vereador informou que o município receberá R$ 3.453.143,85 dividido em 4 parcelas no valor de 863 mil reais, sendo que a primeira parcela já teria entrado nos cofres públicos no último dia 9 de junho.
Dentro desse valor 45 mil reais seria de uso obrigatório na saúde, uma vez que o programa federativo foi criado não somente para despesas da saúde mas também para compensar prejuízos causados em todas as áreas do município.
O vereador explicou também que os valores recebidos por cada município é independente do número de casos confirmados.
No final da sua fala o vereador cobrou que o prefeito priorizasse a saúde com esse recurso, na oportunidade também parabenizou todos servidores envolvidos na luta contra o corona vírus.