Vereador Kêno propõe pactuação entre estados.

por Andrea Lucas publicado 16/03/2020 10h50, última modificação 16/03/2020 11h06
Pactuação entre Estados para garantir o atendimento dos usuários do SUS é sugestão do Vereador Kêno.

Em reunião, nessa quarta (04/03/20), na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, o Prefeito Daniel Rosa do Lago, os Vereadores Everson Marinho Guimarães (Kêno) presidente da câmara, Alex Gomes, Aldenor Lima (Cueca) e Orlando Pereira da Silva (Orlandinho da saude), o Presidente da P.A. Nova Floresta Deusimar Boroca, Governador Mauro Mendes e Vice-governador Otaviano Piveta , discutiram a proposição do Vereador Kêno sobre a pactuação entre os Estados Mato Grosso e Tocantins, onde ambos os estados poderão encaminhar seus pacientes para serem atendidos pelo SUS.

Estiveram também com a deputada estadual Janaina Riva, deputado estadual Valdir Barranco e o deputado presidente da câmara José Eduardo Botelho, no qual reforçaram o pedido e a importância da pactuação entre os estados.

Tal proposição além de cabível, é de suma importância para os munícipes dos estados em questão, haja vista que tanto a distância quanto o trajeto vão influenciar positivamente no atendimento aos pacientes com casos improteláveis. Ressalta ainda o Vereador Kêno que estabelecer esta pactuação, firmando acordos pontuais, se faz necessário para dar um atendimento digno à população. Desejamos que este ato social e político, por meio de acordos, planos e ações, se fortaleça, reintere e renove os meios para a promoção da saúde em nosso Estado.