O povo opinou e elegeu Kêno o melhor vereador do ano 2018

por Aline — publicado 11/02/2019 13h04, última modificação 11/02/2019 13h04

No dia 02 de fevereiro 2019, na festa dos Melhores do Ano de 2018, foi escolhido como o melhor vereador o Senhor Everson Marinho Guimarães atual presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte, sendo escolhido melhor vereador por cinco vezes consecutivas, isto aconteceu tendo em vista que o vereador tem desempenhado um excelente trabalho neste município em prol  da população Urbana e Rural como segue relatado nas proposições de autoria do vereador:

Indicação de substituição das Lâmpadas por LED na Avenida Betomarcos.

Indicação de pinturas das faixas de pedestres e iluminação da entrada das mesmas.

Indicação da presente necessidade de proceder a pavimentação Asfáltica com Construção de galeria de Água pluvial na Avenida Sebastião Pereira.

Indicação da presente necessidade de proceder a implantação da rede de Água potável na Vila São José.

Indicação da construção de um centro de reabilitação de fisioterapia para atender moradores do município.

Indicação para confeccionar trave de gol para campos.

Indicação para construção da Quadra Poliesportiva na Vila Colônia Goiás I.

Indicação da reforma, ampliação e colocar em funcionamento UBS.

Indicação de um campo de futebol.

Indicação da pintura na pista de caminhada.

Indicação da substituição das lâmpadas no Campo Gesil Araújo e Ginásio Poliesportivo.

Indicação de confeccionar e colocar trave no campo de futebol no São Geraldo.

Indicação para realizar a implantação de internet para todos.

Indicações as quais visam a melhoria e o bem-estar da população em geral do município de Porto Alegre do Norte-MT.

No ano de 2018 o vereador Everson (Keno) fez treze indicações, sendo a pista de caminhada no canteiro central localizada na Avenida betomarcos centro a que mais teve repercussão.

O vereador criou Projetos de Leis que foi sancionado pelo prefeito:

Projeto de Lei Nº 04/2018 Execução do Hino Nacional e do Hino Município de Porto Alegre do Norte MT. (Lei 849/2018)

Projeto de Lei Nº 05/2018 Utilidade Pública a Associação dos Veteranos Futebol clube de Porto Alegre do Norte MT. (Lei 851/2018)

Projeto de Lei Nº 03/2017 - Cria o “Programa Prata da Casa”, que estabelece a obrigatoriedade de disponibilização de oportunidade para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que contem com financiamento público municipal. (Lei 806/2017)

Emenda Aditiva nº 09/2018 que o vereador Keno alterou o Artigo 225, III e IV que é referente á isenção dos impostos de bem imóvel (IPTU), á idade que antes era pertencente a pessoas idosas acima de 65 (sessenta e cinco) anos. Com a Emenda Aditiva ficou estabelecido a idade de pessoas idosas acima de 60 (sessenta) anos, terá direito a isenção do IPTU  sobre o único imóvel que residir.

Esses foram alguns feitos que o Senhor Vereador Everson (Keno) tem realizado para a população por isso foi escolhido por 5 anos melhor vereador de Porto Alegre do Norte MT inclusive em 2018.